quarta-feira, 29 de junho de 2016

HOSPITAL DE IBICARAÍ RECEBE RECURSOS DE EMENDA DO DEPUTADO JUTAHY JR.

O Hospital Arlete Maron de Magalhães, de Ibicaraí, acaba de receber R$ 436 mil em recursos federais, que serão utilizados para a compra de equipamentos. O dinheiro é fruto de emenda orçamentária do deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB), que atendeu pedido do deputado estadual Augusto Castro, do mesmo partido.

A unidade hospitalar, como outras que dependem de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), tem enfrentado sérias dificuldades financeiras e em abril deste ano chegou a anunciar que precisaria reduzir os atendimentos. “Essa ajuda, conseguida com o apoio do deputado Jutahy, chega em boa hora”, afirma Augusto Castro, que tem dedicado atenção especial à área da saúde.

Nesta terça-feira (28), o deputado anunciou recursos no montante de R$ 1,59 milhão para a instalação da primeira etapa do Centro de Imagem e Ressonância do Hospital de Base de Itabuna. O investimento também resultou de uma articulação entre Augusto Castro e o deputado federal Jutahy Júnior, responsável por incluir a emenda no orçamento da União. A garantia do repasse foi obtida após audiência em Brasília, com o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.