Radio Ibinet

A Web Radio que mais cresce no Brasil!!!

Combater a Dengue é um dever de todos ...

“Vamos combater a dengue você é o agente de sua casa

Anuncie sua marca aqui

politicosdeibicarai@hotmail.com

Jornal EXPRESSO DA BAHIA

Em breve em IBICRAÍ, FLORESTA AZUL, SANTA CRUZ DA VITORIA, FIRMINO ALVES, ITABUNA, BARRO PRETO E ILHEUS. O Jornal EXPRESSO DA BAHIA

ANUNCIE AQUI NO BLOG POLÍTICOS DE IBICARAI

Entre em contato: politicosdeibicarai@hotmail.com

domingo, 31 de março de 2013

Hospitais particulares terão que reservar vagas para negros


Objetivo é garantir que a população afrodescendente tenha acesso à rede de saúde
O Poder Público pode ser obrigado a fazer parcerias com os hospitais particulares para que seja reservado um percentual de vagas à população afrodescendente. É o que prevê um Projeto de Lei em tramitação na Cãmara dos Deputados. A proposta, do deputado Márcio Marinho (PRB-BA), inclui dispositivo à Lei 12.288/10, que instituiu o Estatuto da Igualdade Racial. O objetivo, de acorodo com o autor, é garantir que a população afrodescendente tenha acesso à rede de saúde, uma vez que não há vagas em número suficiente nos hospitais públicos. “O acesso à saúde é uma garantia constitucional que não vem sendo cumprida, especialmente quando se trata da mulher e da população afrodescendente.” Marinho cita dados da 3ª edição do estudo Retrato das Desigualdades de Gênero e Raça, que mostra que as mulheres negras têm menos acesso a exames. “No País, 36,4% das mulheres de 25 anos ou mais nunca fizeram o exame clínico de mama. Entre as brancas, a proporção é de 28,7%. Entre as negras, sobe para 46,3%. E essa desigualdade também se mantém se o recorte for entre mulheres com mais de 12 anos de estudo: 10,5% das mulheres brancas com esse nível educacional não fizeram o exame. No caso das mulheres negras, 18%”, argumenta. (Agência Câmara)

Novela Carrossel: Jorge e Maria Joaquina provocam Cirilo e Jaime defende o amigo

Suzana diz a Olívia que os alunos de Helena são mal instruídos, pois a professora é fraca. Graça parte para cima de Suzana e a chama para briga. Olívia diz para Graça se colocar em seu lugar e pede para as duas saírem de sua casa. Davi conta a Helena que vai se reconciliar com Valéria. Os alunos do quinto ano chamam Valéria de periguete, ela fica furiosa. Laura e Carmen tentam controlar Valéria. Davi defende Valéria e faz os garotos ajoelharem e pedirem desculpa à sua amada. Valéria fica boquiaberta com a postura de Davi e o agradece com um beijo. Laura diz que nunca viu uma cena tão romântica. Davi leva Valéria para casa e volta a pedi-la em namoro. Eles fazem planos para o casamento e a lua de mel. Os dois imaginam Valéria entrando na igreja, Jaime é o padre da cerimônia. Daniel, Margarida, Carmen e Laura são os padrinhos. Davi comenta com Valéria que um judeu não pode se casar com uma católica. Os dois decidem esclarecer a questão com Helena. Helena afirma que o casamento é para adultos e não para crianças, mas eles devem lutar pelo amor. Valéria e Davi convidam Cirilo para ser padrinho de casamento. Jorge diz a Cirilo que Helena jamais casaria com um homem da cor dele. Cirilo agarra Jorge pelos colarinhos. Jaime chega e pergunta o que está acontecendo. Ele defende Cirilo. Ao ver Maria Joaquina e Jorge humilhando Cirilo, Jaime os ameaça. Laura puxa o cabelo de Maria Joaquina ao saber que ela maltratou Cirilo. Olívia chega no pátio e flagra os alunos brigando. Valéria mostra a Davi os modelos de vestido de noiva que a inspiram. Todos eles são caros. Davi fica apavorado.

Foto no Facebook muda vida de uma família no litoral de SP



Uma foto publicada na rede social mudou a vida de uma família no litoral de São Paulo. O pai, a mãe, que está grávida, e um filho, dormiam embaixo de uma árvore em São Vicente, quando o garoto acordou e abraçou o cachorrinho deles. Um homem que estava passando viu a cena e resolveu tirar um retrato deles para colocar no Facebook.

A publicação foi acessada diversas vezes por pessoas no mundo inteiro, que ligavam querendo ajudar a família. Uma oferta de emprego como caseiro, no Guarujá, fez com que os três pudessem se mudar. Além disso, eles receberam doações de roupinhas para o bebê, para a família e móveis. Agora, eles esperam a vinda da criança.

Doença da Chiquinha do Chaves


A atriz mexicana Maria Antonieta de las Nieves — a Chiquinha do seriado Chaves — postou em seu Twitter no último dia 18 de março a seguinte frase: “são 5h17 da madrugada e não consigo dormir, mesmo tomando meu remédio. Problemas? Sim, amanhã para me levantar". O desabafo é resultado das dores que sente por todo o corpo em decorrência da fibromialgia. A doença, caracterizada por uma dor crônica no corpo, especialmente nas articulações e tendões, é uma condição que acomete até 10% da população em alguns países, como Reino Unido e Noruega, e 2,5% dos brasileiros. Embora pareça uma porcentagem baixa, o quadro clínico impacta diretamente na qualidade de vida do paciente

Segurança de Papa será reforçada no Rio

Cerca de 12,5 mil agentes serão envolvidos nas segurança do Papa durante a Jornada Mundial da Juventude, em julho, no Rio de Janeiro.

O efetivo vai contar com 7.500 homens do Exército, responsáveis por monitorar os movimentos do pontífice, por 1.500 soldados da Marinha e 3.500 agentes das polícias federal, civil, militar, rodoviária e do Corpo de Bombeiros.

O plano de segurança inclui câmeras e agentes infiltrados entre as 2,5 milhões de pessoas esperadas no evento. O Exército vai montar ao menos três barreiras e acompanhar o desembarque de peregrinos a 14 quilômetros do local das missas.

Vargas, do Grêmio, é flagrado com a mulher do colega de seleção chilena



Vargas ao lado de Elinda Olivares / Reprodução

O atacante chileno Eduardo Vargas, do Grêmio, foi flagrado em uma imagem polêmica, divulgado pelo canal de televisão chileno "La Red".

Na imagem, o jogador aparece ao lado da modelo Elinda Olivares, também do Chile. Em frente a um espelho, os dois se beijam completamente nus. O problema é que Elinda é a atual namorada do companheiro de seleção de Vargas, o volante Gary Medel, que joga no Sevilla.

A modelo admitiu que a imagem foi tirada do celular dela, em uma festa após a vitória do Chile sobre o Uruguai, no último dia 26, pelas elminatórias.
aReprodução


aReprodução


Confira a reportagem chilena no vídeo abaixo:



FUGIRAM PARA COMER O PEIXE COM MAMÃE

Onze detentos da delegacia do município de Senhor do Bonfim, fugiram do complexo policial da cidade na noite da sexta-feira .
Entrelaçando lençóis e formando uma corda artesanal conhecida como 'Tereza', os presos escalaram a parede externa do pavilhão e colocaram colchonetes nos fios da cerca elétrica para não serem eletrocutados.

 Os fugitivos foram identificados como Alexandro Bezerra da Silva, preso por latrocínio, Marcelo Dias Ferreira, cumprindo pena por tráfico de drogas, Marcos Neri da Silva, preso por roubo e Lucas Carvalho de Vasconcelos.
Além destes detentos também conseguiram escapar Evandro Henrique de Araújo, cumprindo pena por formação de quadrilha, Carlos Roberto dos Santos, acusado de furto; Márcio Rogério dos Santos, Josuel da Silva França, Elvis Henrique Alves, preso por tráfico de drogas, Cleiton Messias de Oliveira Silva, acusado de roubo, e Elivan de Jesus Luz, detido por tráfico de drogas.

sábado, 30 de março de 2013

JOVEM MORRE EM ACIDENTE DE CARRO NA RODOVIA URUÇUCA/ ILHÉUS



Mara Santos Silva, morreu vitima de acidente automobilístico ocorrido na estrada Uruçuca/ Ilhéus. O Fiat Uno era dirigido pelo namorado de Mara silva, que perdeu o controle da direção, saindo da pista, capotando por diversas vezes.

O casal residia em Uruçuca e ingeria bebida alcoólica. 

O corpo da vitima foi submetido a necropsia pelo Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus, e liberado para sepultamento

Jovens realizam acrobacias com carros na Arábia Saudíta


Um passatempo popular entre os jovens da Arábia Saudíta é fazer diferentes acrobacias com carros. 

Uma delas é conhecida como "esqui lateral", em que o motorista dirige apenas com duas rodas do veículo encostadas no chão.

Para deixar a "brincadeira" mais divertida, eles elaboram desafios. Um deles é tirar as rodas que não estão no chão com o carro em movimento. Outro é passar com o carro perto de uma pessoa que está sentada na pista.

As performances são feitas normalmente em estradas vazias.

Veja fotos:


Foto: Reuters
Foto: Reuters



Foto: Reuters

Carol Narizinho exibe decotão em noite de autógrafos


Na noite de sexta-feira (29) só deu Carol Narizinho!
A Panicat distribuiu autógrafos no lançamento da revista "Playboy", da qual é capa do mês março.
A modelo escolheu um vestido dourado com um decote generoso para receber os convidados e admiradores.

Joelma, da banda Calypso, diz ser contra casamento gay


jOELMA
A cantora também contou que lutaria até a morte para converter seu filho, se ele fosse homossexual
Joelma, da banda Calypso, mostrou seu posicionamento quando o assunto é casamento gay. A cantora disse que é contra a união de duas pessoas do mesmo sexo e que lutaria até a morte para converter seu filho, se ele fosse homossexual
A loira do Pará fez as revelações em entrevista para o colunista Bruno Astuto, da Época. Joelma se converteu a religião evangélica há quatro anos, quando sofreu uma estafa. ‘Deus salvou minha vida’, disse ela.
Além de ser contra o casamento gay, a estrela da Calypso comparou o homossexual a um drogado tentando se recuperar e que conhece muitas mães que sofrem por ter filhos gays.
O ano de 2013 vai ser bem movimentado para Joelma. A banda Calypso gravará um CD em espanhol, outro de música gospel, um DVD acústica e ainda terá a história do grupo chegando as telonas, no longa ‘Isso é Calypso – O Filme’, com gravações em maio. A cantora será interpretada pela atriz Deborah Secco

ACM NETO ASSINA ORDENS DE SERVIÇO PARA NOVOS POSTOS DE SAÚDE


O prefeito ACM Neto assinou neste sábado (23) ordem de serviço para a construção de quatro unidades de Saúde da Família em Fazenda Coutos, Mussurunga, Parque São Cristóvão e D. Avelar. As obras começam em abril e devem terminar em dezembro deste ano. “A poucos dias de Salvador completar 464 anos (o aniversário da cidade é no próximo dia 29) quero compartilhar com vocês este e outros presentes”, disse o prefeito aos moradores de Fazenda Coutos. As novas unidades terão consultórios médicos e odontológicos, salas de vacina, curativo, farmácias, salas de espera, banheiros adaptados para deficientes, além de toda estrutura administrativa. “Moro aqui desde 1987 e nunca vi um prefeito visitar a nossa comunidade”, disse a dona de casa Janete Souza Santos.
Em Mussurunga, o prefeito lembrou que a verba para a construção da Unidade de Saúde da Família é de uma emenda que colocou no Orçamento da União à época em que era deputado federal. “Governar para o povo é assim. Eu podia não ser prefeito, mas a verba para a construção da unidade estava garantida. Mas Deus me deu este privilégio de autorizar a construção de um posto usando uma emenda que fiz para beneficiar os moradores de Mussurunga e de toda a região.” Além das quatro unidades que serão construídas, outras 17 serão reformadas cominvestimentos federais. Ainda neste semestre também serão feitas intervenções em outras 30 unidades.( Expresso da Bahia )

Operários da Arena Fonte Nova são flagrados vendendo ingressos


Consórcio promete demitir responsáveis
A confusão entre torcedores do Bahia e policiais militares não foi o único episódio marcante ocorrido durante a venda de ingressos para o Ba-Vi da Arena Fonte Nova, marcado para o dia 7 de abril, pelo Campeonato Baiano 2013. Na manhã desta sexta-feira, funcionários do estádio foram flagrados comercializando bilhetes clandestinamente para pessoas que não estavam na fila. A prática gerou revolta entre os presentes, que denunciaram os “cambistas oficiais”. “Esperamos horas na fila para os funcionários da arena atuarem como cambistas, vendendo ingresso para quem chegou agora. Isso é um absurdo!”, reclamou um torcedor, em meio à multidão que se aglomerava nos portões do estádio. Segundo o consórcio responsável pela administração da Arena, os funcionários que venderam ingressos de forma ilegal já foram identificados e serão demitidos.A venda presencial de bilhetes na Fonte Nova teve início às 10h desta sexta. Longas filas se formaram no local desde a noite de quinta. Leia mas no G1.

PM morto em Jauá ajudou a socorrer bebê encontrado em caixa de sapato


Policial morto, segundo a PM, é o que aparece em primeiro plano na foto
O soldado da Polícia Militar Antônio Lopes da Silva, que foi achado morto na manhã desta sexta-feira, em Jauá, Litoral Norte da Bahia, foi um dos que participaram do resgate do bebê encontrado em uma caixa de sapatos no subúrbio de Salvador, há uma semana. Segundo a Polícia Militar, o soldado é o policial que aparece em primeiro plano na foto divulgada com o bebê e a equipe médica da maternidade Albert Sabin. Por meio da assessoria, a PM confirmou que o policial integrava a equipe da Operação Gêmeos que, após denúncia, localizou o bebê ainda com parte da placenta e cordão umbilical, abandonado em uma caixa de sapatos, em um ponto de ônibus do bairro do Lobato. O sepultamento da vítima está marcado para as 10h de sábado, no cemitério Bosque da Paz, em Salvador. Leia mais noG1.

Justiça impõe multa de R$ 10 mil a donos de lojas que abriram ontem


Salvador Shopping
Por determinação da Justiça do Trabalho, todas as lojas do Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping que abriram ontem, feriado de Sexta-feira Santa, terão de pagar multa no valor de R$ 10 mil, que será revertida ao Fundo de Amparo ao Trabalhador. Ainda de acordo com a medida cautelar, tomada pela juíza Manuela Hermes de Lima após analisar pedido liminar para o fechamento das lojas, movido pelo Sindicato dos Comerciários de Salvador, os trabalhadores terão de receber pagamento em dobro pelo dia de serviço. Contudo, segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários, Jaelson Dourado, a magistrada não determinou o fechamento imediato das lojas em atenção à segurança dos clientes, que frequentavam o shopping em bom número ontem tarde. Copias da decisão judicial foram entregues aos funcionários do Salvador Shopping na praça central. E apesar do dia de serviço, Dourado considerou a decisão uma vitória e enalteceu o posicionamento do sindicato. Leia mais em A Tarde (para assinantes).

Mandela respira sem dificuldades, diz presidência da África do Sul

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, de 94 anos, segue hospitalizado neste sábado pelo terceiro dia consecutivo devido à recaída de uma infecção pulmonar. De acordo com informações do porta-voz do gabinete da presidência da África do Sul, Mandela respira sem dificuldades e se sente confortável, respondendo bem ao tratamento. Comunicado transmitido na sexta-feira informava que Mandela, símbolo da luta contra o apartheid, estava bem e que seu estado progredia de forma constante. Na quinta-feira, o porta-voz da presidência afirmou que Mandela reagia bem ao tratamento médico. Seu neto, Mandla Mandela, e sua ex-mulher Winnie Madikizela-Mandela, também declararam na sexta-feira que Mandela estava bem e realizava exames médicos. Leia mais no G1.

Em procissão, Aécio Neves critica criação de novo ministério


Senador Aécio Neves (PSDB-MG)
O senador Aécio Neves (MG), provável candidato do PSDB na corrida presidencial de 2014, voltou a criticar o governo federal e afirmou hoje que a recém-criada Secretaria da Micro e Pequena Empresa servirá apenas para oferecer cargos à “paquidérmica base de sustentação do governo” e, com isso, “garantir alguns segundos a mais de propaganda eleitoral para a atual presidente”. O órgão, que tem status de ministério (o 39º da atual estrutura), teve a criação sancionada pela presidente Dilma Rousseff na quinta-feira. A expectativa é que a pasta seja oferecida ao PSD do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Segundo Aécio, a atual administração federal “se entregou à lógica da reeleição”. “Reformas ministeriais, em qualquer democracia mais avançada, pressupõe a melhoria da qualidade da prestação do serviço público e até mesmo o enxugamento da máquina. No Brasil, reforma ministerial serve para aumentar os custos do governo e garantir alguns segundos a mais de propaganda eleitoral para a atual presidente”, afirmou o tucano. “Mais esse ministério, a meu ver, não resolverá o problema da pequena e micro empresa. Elas precisam de apoio, sim, mas precisam de verbas, de um BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) que não privilegie apenas os grandes conglomerados”, acrescentou. Leia mais no Estadão.

Mulher é encontrada morta dentro de carro em Ondina

O corpo de uma mulher foi encontrado no interior de um veículo na madrugada deste sábado, no bairro de Ondina. De acordo com a Central de Polícia, a vítima foi encontrada por volta das 2h no interior de um Fiat Uno prata na Praça Bahia Sol, em frente à Faculdade Social, enrolada em um lençol. A mulher, que ainda não foi identificada pela polícia, foi enforcada e baleada no rosto. O corpo dela foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deve passar por uma perícia enquanto aguarda identificação. As circunstâncias e motivação do crime ainda não foram esclarecidas pela polícia. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas até o momento ninguém foi preso. Já um homem de 41 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite da sexta-feira (29), na Federação. O atentado aconteceu por volta das 22h30, na rua Souza Uzel, quando Silvio Souza Menezes foi esfaqueado nas duas pernas, no braço direito e no tórax. Leia mais no Correio*.

Coreia do Sul não nota movimento de tropas norte-coreanas após ameaça


Coreia do Norte informou ter entrado em 'estado de guerra' com rival do Sul
A Coreia do Sul não detectou neste sábado movimentos incomuns nas tropas da Coreia do Norte, depois que o país comunista informou ter entrado em “estado de guerra” em um novo episódio de sua campanha de ameaças. As Forças Armadas sul-coreanas, que há semanas mantêm uma estreita vigilância sobre a Coreia do Norte devido às repetidas e crescentes ameaças do regime de Kim Jong-un, não detectaram nas últimas horas ações de relevância no país vizinho, disse uma fonte militar à agência local “Yonhap”. O Ministério da Defesa de Seul emitiu um comunicado no qual denunciou a “ofensiva” retórica norte-coreana como uma série de “ameaças inaceitáveis” que “prejudicam a paz e a estabilidade na península” e reiterou seu compromisso de responder com dureza a um hipotético ataque do vizinho. Leia mais no G1.

Mensagem de Páscoa do deputado Augusto Castro


Significado de Sábado de Aleluia


Imagem: www.esoterikha.com

 Sábado de Aleluia é um dia de comemoração no calendário de feriados religiosos do Cristianismo, sempre antes da Páscoa. O Sábado de Aleluia é o último dia da Semana Santa.
O Sábado Santo pode cair entre 21 de março e 24 de abril, e nesse sábado é celebrada a Vigília pascal depois do anoitecer, dando início à Páscoa. Sábado de Aleluia é o sábado anterior ao domingo de Páscoa, onde acende-se o Círio Pascal, uma grande vela que simboliza a luz de Cristo, que ilumina o mundo. Na vela, estão gravadas as letras gregas Alfa e Ômega, que querem dizer "Deus é o princípio e o fim de tudo”.
Na tradição católica, os altares são descobertos, pois assim como na Sexta-Feira Santa, não se celebra a Eucaristia. As únicas celebrações que fazem parte é a Liturgia das Horas. Além da Eucaristia, é proibido celebrar qualquer outro sacramento, exceto o da confissão.
Antes de 1970, no sábado de aleluia os católicos romanos deveriam praticar um jejum limitado, como abstinência de carne de gado, mas poderiam consumir peixe, etc. É também no Sábado de Aleluia que se faz a tradicional Malhação de Judas, representando a morte de Judas Iscariotes.

Fonte: http://www.significados.com.br/sabado-de-aleluia/

Filho de Pelé "rejeita" 10 do Santos e diz não ter contato com Neymar


O sobrenome Arantes do Nascimento começa a colocar Joshua nos holofotes do futebol. Filho de Pelé, o garoto fará sua estreia pelo sub-17 do Santos em abril e já é alvo de comparações com o pai. No entanto, mesmo admitindo o peso de atuar no clube em que o pai fez história, o jovem faz questão de afastar qualquer comparação com ídolo santista, tanto que até “rejeita” utilizar a camisa 10.
“Com eu sou atacante, prefiro a 9 ou a 11. Mas vai que um dia eu uso a 10. É uma coisa grande, ainda mais no futebol. A responsabilidade aumenta. Mas tem que levar da melhor maneira possível. As comparações vão vir, mas eu tenho que bloquear”, comentou o garoto em entrevista ao canal SporTV.
Para superar a ansiedade pela estreia, Joshua revela que tem recebido alguns conselhos de Pelé.  “Ele tem falado. Não muito, mas pediu para eu ter calma porque estou começando agora. Ele foi ele e eu sou eu. É claro que eu não vou jogar de primeira. Tenho que evoluir.”
Joshua também revelou que ainda não teve a oportunidade de conversar com Neymar, principal astro do Santos e do futebol brasileiro na atualidade.
“Não converso, mas ele com certeza é o ídolo de muitos moleques. É um dos meus favoritos, todos gostam de assistir. Quando tem jogo na Vila, eu sempre venho. Você sabe que sempre vai ter um lance importante dele”, concluiu. 

'Musa' do juro baixo, Camila Pitanga desaparece das campanhas da Caixa


Com o aumento da pressão inflacionária, o posto da "musa" dos juros baixos da Caixa Econômica Federal, Camila Pitanga, pode estar ameaçado. A Folha apurou que gerentes de agências do banco receberam ordens de recolher folhetos publicitários em que a atriz aparece como garota-propaganda. Uma gerente afirmou que a imagem de Pitanga poderá ser usada apenas até domingo.
A presença da atriz nas campanhas está associada às condições de juros mais baixos após um corte feito no ano passado. As peças publicitárias, porém, estariam sendo substituídas por outras de conteúdo mais genérico.
TAXA DE JUROS
Funcionários do banco, questionados sobre se as condições de financiamento divulgadas nos folhetos ainda valem, responderam que sim, mas disseram não saber até quando as taxas valeriam.
Com a escalada dos preços, ganhou força a hipótese de que a taxa básica do juro pode ser usada para conter a inflação, o que poderia influenciar as taxas e outras condições oferecidas pelos bancos, dentre eles a própria Caixa.
O banco afirmou que o recolhimento das peças publicitárias nas agências está relacionado ao prazo de validade das campanhas e não significa que o contrato da atriz será rescindido.

Câmara aprova estabilidade no emprego a grávidas em aviso-prévio


A Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que garante estabilidade no emprego à trabalhadora que tiver a gravidez confirmada durante o período de aviso prévio. O texto foi aprovado de forma conclusiva pela Comissão de Constituição e Justiça na quarta-feira e vai à sanção presidencial se não houver recurso para ser analisado no plenário da Casa.
Pelo projeto, a empregada gestante demitida só será efetivamente dispensada após o fim da licença-maternidade. A estabilidade também será válida nos casos de aviso prévio indenizado — que ocorre quando a empregada recebe o salário referente ao período de aviso prévio, não sendo obrigada a comparecer ao serviço.
Atualmente, a Constituição estabelece que a trabalhadora não pode ser demitida sem justa causa desde a confirmação da gravidez até cinco meses após o parto, mas não trata de quem está sob aviso prévio, o que leva a discussão à Justiça.
Tribunal Superior do Trabalho
Em fevereiro, uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) garantiu às mulheres que engravidarem durante o aviso prévio o direito à estabilidade até o quinto mês após o parto.
O caso analisado foi o de uma enfermeira de São Paulo que pediu reintegração ao trabalho após rescisão durante gravidez. No caso, o tribunal não reintegrou a mulher ao trabalho, mas concedeu à gestante o direito ao pagamento dos salários e da indenização referentes ao período entre a data em que ela foi despedida e os cinco meses posteriores ao nascimento da criança. (Fonte G1)

Horóscopo: Previsão para este sábado (30/03)


Áries (21 mar. a 20 abr.)
Vênus e Saturno em ângulo difícil indicam um emperramento básico entre seu impulso de satisfazer um desejo – digamos, ficar mais atraente – e a prudência de um especialista abalizado. Você terá paciência para escolher o que for melhor?
Touro (21 abr. a 20 mai.)
Não tem sido fácil – hoje menos ainda – ornar um bom sono com as demandas do parceiro. E não há porque fazer segredo de seus sentimentos. A não ser que a pessoa que inspira toda essa paixão esteja a fim de brincar com você. De noite, saia com amigos.
Gêmeos (21 mai. a 20 jun.)
Boa ideia para este sábado é faxinar alguma coisa – um armário, talvez – ou fazer uma dieta desintoxicante para renovação geral. É o sábado de Aleluia – bom para apostar também em papos honestos e responsáveis com seu parceiro sobre os rumos da vida.
Câncer (21 jun. a 21 jul.)
Afora a trinca explosiva em Áries que atrai atenções e energias para a carreira e a família, há uma providencial ajuda de alguém bem intuitivo. E você ficará sabendo de notícias de longe, as aflições com filhos diminuem, mas o amor tem limites.
Leão (22 jul. a 22 ago.)
Lua e Saturno em Escorpião trazem um peso – pode ser uma partida doida ou o encerramento de um ciclo, quando as pessoas falam do tempo e sobra um silêncio. Seu estômago reage com temor. Cuide dele. Demore-se com um parente chateado.
Virgem (23 ago. a 22 set.)
Seu regente Mercúrio vibra em harmonia com Saturno e Plutão então o assunto é transformação e como dissolver medos dela. O solvente universal, Peixes, dá o caminho: aceitar e pedir perdão. A música pode ajudar nessa transmissão de energia.
Libra (23 set. a 22 out.)
São quatro os astros que empurram você para suspenses, reviravoltas e imprevistos. Tudo tão explosivo! Você se cansa, descuida da saúde, o organismo responde – então hoje capriche. Chore, converse, coma direito. No amor, oferecimento.
Escorpião (23 out. a 21 nov.)
Lua e Saturno no seu signo: o medo se associa ao instinto de sobrevivência. Mas tente afastar a melancolia do cenário – se você já previu tudo de pior que poderia ocorrer, escute a palavra de alguém que o ama. Será como um banho de cachoeira delicioso.
Sagitário (22 nov. a 21 dez.)
O clima de hoje é um pouco menos tenso do de ontem, porém inspira uma disposição mais grave, contrita – algo tão distante da sua espontânea confiança na vida. E é lá, no ambiente íntimo da família, que seu gesto de otimismo será mais necessário.
Capricórnio (22 dez. a 20 jan.)
Poucos entendem seus receios, seu olhar longo para o tempo que já foi e as obras que ele construiu – ou botou abaixo. Mas hoje – seguindo ontem – há quem lhe escute. Transmita compaixão e humildade. Um amigo estará ao seu lado.
Aquário (21 jan. a 19 fev.)
Sua mente anda rápido nestes tempos – e as inquietações se multiplicam. Hoje é um intervalo astral bom para tomar um folego. Você conseguiu algo e recebe admiração, não tanto dos outros, mas de si mesmo. E isto é um segredo que anima suas vitorias.
Peixes (20 fev. a 20 mar.)
Conforme você se expressa bem para um amigo, vai desvelando suas máscaras e reticências. Os segredos, até os mais espantosos, emergem. E ai é como alquimia, tudo se transforma e já podem, ambos, decidir algo sério. A experiência lhe dá o norte.
(por Bárbara Abramo/Folha)

POLICIA APREENDE MAIS DE 150 KILOS DE DROGAS ESCONDIDAS NO ESGOTO


Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR)de Feira de Santana, sob o comando do delegado adjunto José Carlos das Nevesapreenderam 155 Kg de maconha prensadaduas espingardas de grosso calibre (12 de repetição); um colete com marca da Polícia Civil (tomado de assalto); várias munições de diversos calibrescomo Ponto 40 e 380, além de dezenas de cartuchos de 12; uma quantidade de pedras de crack, 800 gramas da Pasta Base de Cocaínaalém de um papel com escrita  do Estatuto do PCC e varias reprodução de uma foto de um desafeto da quadrilha do Vila Verde, no conjunto Feira X.
 Segundo informações de um investigador da DRFR, a operação aconteceu depois de uma investigação sobre armas que se encontravam escondidas no interior da galeria de esgotoOs policiais se deslocaram para o local, sendo quealém das armas os investigadores também encontraram as drogas.

CACHAÇA CACHORRA: ELE MORDEU A MÃO DA ESPOSA


O  vaqueiro RONALDO SANTOS DA SILVA, 30 anos, residente no bairro Jacaré em Filadélfia,foi preso, sob acusação de invadir a casa de um jovem, e tentar agredir a senhora Lucidalva, com a qual é casado há 10 anos. Ronaldo conseguiu morder a mão de sua esposa, e a tragédia só não foi maior porque o agressor foi contido por populares. Segundo informou a vitima, sempre que seu esposo bebe se transforma. Ronaldo foi apresentado na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, sendo autuado em flagrante, apesar de sua esposa não querer representar contra o agressor, o Delegado Juvenal Uchôa arbitrou fiança no valor de R$ 230,00, e Ronaldo foi liberado na manhã dessa quinta-feira .

CAMINHÃO PEGA FOGO POR CAUSA DE INCÊNDIO NA BR 101

Um caminhão baú pegou fogo após o motorista perder o controle do veículo e parar em meio a um incêndio que atingia às margens da BR 101, em Itabela. O incidente aconteceu no quilômetro 737 da rodovia.
O condutor do caminhão, Pietro Emilio da Cunha, de 42 anos, contou que seguia de Porto Seguro para a cidade de Teixeira de Freitas, onde iria buscar uma mudança.

Após perder o controle do carro, Pietro, que não sofreu ferimentos, disse que o vento fez com que as chamas se alastrassem rapidamente pelo caminhão, que ficou totalmente destruído.

Veja as fotos mais quentes da Páscoa


sexta-feira, 29 de março de 2013

O HOMEM QUE CALOU O BRASIL!!! ASSISTAM..


Um artesão chama atenção, não tanto pelos seus cabelos rastafari, mas pelas idéias e diversas criticas que faz aos políticos, ao estado, a Fifa, entre os assuntos levantados por ele, esta a internação obrigatória de viciados em entorpecentes em São Paulo, na qual insere varias criticas e põe em reflexão sobre o investimento feito pelo governo nas clinicas, e dos possíveis beneficiados com isso. O artesão também expõe sua total indignação sobre a manipulação exercida pela Fifa em relação a copa do mundo no Brasil,  dita as regras e os políticos e cidadãos brasileiros aceitam e assistem a tudo isso. Segundo ele se investe bilhões na realização da copa, enquanto milhares de crianças não tem acesso ao um ensino de qualidade, milhares de brasileiros morrem nas filas dos hospitais públicos todos os dias, moram em área de risco, enquanto o dinheiro dos ingressos vão direto para Fifa.   
                      

Neymar é vaiado e rebate torcida do Santos: "depois de tudo que eu fiz?"

 
O atacante Neymar deixou o campo de uma forma inusitada após o empate entre Santos e Mogi Mirim por 2 a 2 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Isso porque o craque santista foi vaiado pela torcida ao deixar o gramado. O camisa 11 demonstrou chateação ao falar sobre o assunto e relembrou sua trajetória no clube para responder aos torcedores que o criticaram.
“A gente fica triste. Claro que ser vaiado e criticado a gente não gosta, por tudo que eu fiz no clube, ainda mais eu que fiz muito por esse clube. Eu gosto de ganhar. Claro (triste pela vaia), são torcedores que eu gosto e um clube que eu amo muito. Gosto de ganhar e ouvir elogios”, afirmou Neymar.
Os torcedores, que deixaram a arquibancada atrás do gol, fizeram questão de anunciar na saída do estádio que as vaias foram direcionadas a Neymar. O camisa 11 teve atuação bastante apagada apesar de ser o responsável pela assistência do gol marcado pelo volante Cícero, que abriu o marcador.
Neymar vive a pior fase de sua carreira. O atacante não marca um gol há seis jogos – quatro pelo Santos e dois pela seleção brasileira. "Vocês falam em jejum, pois estão acostumados com meus gols, sempre. Daqui a pouco volta tudo ao normal”, disse.
Irritado com as vaias da torcida, Neymar ainda discutiu com um repórter na saída do gramado. O atacante não gostou de responder mais uma pergunta sobre o momento ruim que vive na carreira e acusou o jornalista de não entender uma de suas respostas.
“Você é mau entendedor mesmo. Você está querendo inventar coisa. Você não sabe o que vai fazer amanhã, não posso falar do futuro. Não tenho bola de cristal para saber o que vai acontecer amanhã”, disparou o atacante.
Neymar voltou da Europa na última quarta-feira e ganhou folga do técnico Muricy Ramalho. O atacante se apresentou ao treinador diretamente na concentração do elenco no Hotel Recanto dos Alvinegros na noite da última quarta-feira. O jogador voltou ao time contra o Mogi Mirim após desfalcar a equipe santista contra Mirassol e Palmeiras, pois estava defendendo a seleção brasileira em amistosos.

PRAIA DO FORTE BADALADA


foto (3)

Nesta sexta-feira santa o conceituado advogado Francisco Catelino recebeu em sua casa, na praia do forte, algumas personalidades da política, publicidade e do direito.

Francisco recebeu em sua residência de praia o prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB), o deputado estadual Augusto Castro (PSDB), o juiz federal João Paulo Piropo,  o candidato a governador João Gualberto (PSDB), e o publicitário Sidônio Palmeira, que é Diretor-Presidente da agencia Leiaute.

Francisco Catelino tem um grande currículo, desenvolve atividades acadêmica a mais de 35 anos, passou pela UFBA onde foi Superintendente Estudantil, Assessor de diversos Reitores, Governo do Estado Assessor Chefe da SEFAZ, Prefeitura Municipal de Salvador Diretor Administrativo e Financeiro da Secretaria de Comunicação Social.

Atualmente assessora varias Faculdades privadas, Membro efetivo e diretor do Instituto dos Advogados da Bahia, membro do conselho fiscal do Hospital Espanhol, e Assessoramento a diversas empresas privadas.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Itabuna: Bandidos abandonam rifle após tiroteio

 


A Polícia Militar trocou tiros com bandidos na noite desta quinta-feira (28) no bairro Califórnia, em Itabuna. Na troca de tiros, os elementos terminaram fugindo e deixando um rifle calibre 38.
Segundo informações policiais, a guarnição realizava uma ronda de rotina quando se deparou com os acusados. A arma apreendida chamou a atenção de todos na delegacia pelo porte e a dificuldade de manuseio, pois existe um grau de dificuldade para carregá-la e posicinar o rifle para realizar o disparo.

terça-feira, 26 de março de 2013

Mulher exibe tatuagem de pênis na perna em feira na Alemanha


penis
Feira de tatuagens ocorreu em Frankfurt am Main.
Mais de 600 artistas participaram do evento na cidade alemã.
Uma mulher exibiu no sábado (23) a tatuagem de um pênis na perna durante uma feira internacional de tatuagens em Frankfurt am Main, na Alemanha. Mais de 600 artistas participaram do evento que terminou no domingo (24)
 Mulher exibiu tatuagem de um pênis na perna durante feira na Alemanha (Foto: Boris Roessler/AFP)
Do G1, em São Paulo

domingo, 24 de março de 2013

Bianca Rinaldi implora de joelhos por papel na Rede Globo


A atriz Bianca Rinaldi, que é contratada da Rede Record até julho de 2013, teria implorado por um papel na Rede Globo ao autor Aguinaldo Silva. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", a morena chegou a ficar de joelhos durante uma conversa com o roteirista em uma churrascaria do Rio de Janeiro.
Como conta a publicação, Bianca gostaria de um personagem na nova série assinada por Aguinaldo, "Doctor Pri", que estreia na emissora carioca em dezembro de 2013 - ou então em sua próxima novela das 21h, que chega às telinhas em 2014.
A atriz, recentemente, se meteu em uma confusão de contratos. A princípio, a Record queria uma renovação de cinco anos, mas ela se negou. Em seguida, Bianca voltou atrás, mas já seria tarde demais e a emissora do Bispo rejeitou a nova proposta. Ao procurar a Rede Globo, a morena teria ouvido que sua imagem está muito vinculada à Record, o que dificultaria uma nova contratação

.

.