sexta-feira, 1 de março de 2013

Aécio afirma que resultado do PIB vem do irrealismo do governo de Dilma


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) deu uma declaração sobre o resultado do Produto Interno Bruto, divulgado na manhã desta sexta-feira (1), pelo IBGE. Confira as palavras do parlamentar abaixo:
“Se o governo Dilma não optasse pelo irrealismo e pela auto-enganação, o país talvez tivesse se livrado do mau resultado do PIB anunciado há pouco pelo IBGE. Tivesse o governo do PT tomado melhor pé da situação já no decorrer de 2012, é possível que nossa economia não tivesse tido desempenho tão negativo quanto o crescimento de 0,9% conhecido nesta manhã. Tempo perdido não se recupera.
Os números oficiais de 2012 consolidam algumas tristes constatações sobre o desempenho da economia brasileira. Crescemos muito menos que o resto do mundo, nossos setores mais dinâmicos, como a indústria, vão de mal a pior e a perspectiva futura, apontada pela nova baixa na taxa de investimentos, não é das melhores.
São diagnósticos que vimos apresentando ao longo dos últimos meses, mas aos quais a gestão da presidente Dilma Rousseff contrapôs-se com previsões tão otimistas quanto irrealistas. O resultado oficial do IBGE mostra que estávamos certos, infelizmente.
Destaque-se que, na prática, a economia brasileira simplesmente não cresceu no ano passado, uma vez que o PIB per capita estagnou. Num ano em que a média de crescimento mundial foi o dobro da brasileira e a de muitos países, incluindo os latino-americanos, foi bem maior que a nossa, uma conclusão se impõe: o problema está aqui dentro. Estamos no rumo errado.”

0 comentários:

Postar um comentário

.

.