domingo, 26 de fevereiro de 2012

Tite diz que estilo do Corinthians favorece Adriano, mas coloca Liedson em vantagem


Em quase 11 meses de Corinthians, enfim Adriano conseguiu jogar uma partida inteira e foi o melhor em campo durante a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Pacaembu. O centroavante de 30 anos ainda precisa emagrecer, e não será fácil conquistar o posto de titular na Libertadores, já que Liedson é o camisa 9 e está em alta com Tite.

“A titularidade é dentro de campo, e o Liedson está jogando muito”, decretou o treinador. O Levezinho não balançou as redes em jogos oficiais na temporada e foi desfalque em quatro partidas, devido à sua limitação física. Adriano participou de duas partidas e anotou um gol, o do triunfo neste fim de semana.

Segundo Tite, a formação tática do Timão, com um meia armador, dois atacantes pelas pontas e um centroavante na frente, ajuda no estilo de jogo do Imperador.

“O esquema que nós trabalhamos favorece, ele tem o pivô e é um jogador de área. Foi assim que o Flamengo foi campeão em 2009, com o Willians de um lado, Zé Roberto do outro, Petkovic por dentro e ele [Adriano] enfiado. É o mesmo sistema”, analisou.

Os números do Datafolha comprovam a evolução do camisa 10, que estreou no Paulista durante o sábado de Carnaval, na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano. No ABC, ele atuou 75 minutos, recebeu a bola 13 vezes, acertou 11 passes e errou um e finalizou duas vezes para fora.

Contra o Botafogo, foram 90 minutos mais os acréscimos em campo, 18 bolas recebidas, seis passes certos e um errado e três finalizações (um gol de carrinho, uma cabeçada para fora e um chute que parou no goleiro Juninho).

“Estou voltando agora, é difícil falar onde errei e onde acertei, mas o importante é jogar o jogo todo. Todo mundo sabe do meu potencial e que falta muita coisa”, observou Adriano.

O Corinthians folga neste domingo e volta aos treinamentos na segunda-feira. Na quarta, às 22 h, acontece o duelo com o Catanduvense, no Pacaembu. A comissão técnica definirá na volta aos trabalhos se o Imperador vai para o jogo ou treinará separadamente para perder mais peso. ( UOL )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.