quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Promotor diz que vai denunciar sete adultos por estupro coletivo na PB


O promotor Márcio Teixeira declarou nesta quinta-feira (23) que irá denunciar os sete adultos suspeitos de envolvimento nos estupros de cinco mulheres e mortes de duas no município de Queimadas, na Paraíba. Segundo ele, o inquérito foi concluído pela Polícia Civil dentro do prazo de dez dias e entregue na quarta-feira ao fórum da cidade. "Acabamos de receber o inquérito hoje de manhã e vamos estudá-lo. Posso adiantar que certamente será oferecida denúncia contra os sete indiciados", explicou em entrevista à TV Paraíba.

Segundo ele, existe a possibilidade de um dos suspeitos ser julgado separadamente. Seria um dos irmãos que teriam planejado a festa onde os estupros aconteceram. Com base nos depoimentos de oito dos dez presos, ele seria o autor dos tiros que mataram a recepcionista Michele Domingos da Silva, de 29 anos, e a professora Isabela Monteiro, de 27.

"Ele pode ser julgado separadamente dos seis, porque o crime de homicídio é doloso contra a vida e é julgado certamente pelo Tribunal do Júri. Diferentemente dos outros que respondem por estupro e serão julgados provavelmente pelo juiz singular", comentou.

De acordo com a delegada Cassandra Duarte, que conduziu as investigações em Campina Grande, além dos estupros e dos assassinatos, o grupo também foi indiciado por formação de quadrilha e porte ilegal de arma.

Na semana passada, o promotor fez uma audiência com os três menores de idade que foram apreendidos por suspeita de envolvimento no caso. Após as oitivas, ele declarou que estuda denunciar os adolescentes pelos crimes de estupro, homicídio e porte ilegal de arma. ( G1 )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.