quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Nova perícia constata que assento em que jovem estava no Hopi Hari abre durante a queda


O delegado Álvaro Santucci Noventa Júnior, que investiga o acidente no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo (SP) --que matou a adolescente Gabriela Nichimura no último dia 24--, determinou uma nova perícia no assento em que a garota, de fato, estava e foi constatado que a trava da cadeira abre durante a queda do brinquedo La Tour Eiffel --também conhecido como elevador. Inicialmente, a perícia havia sido feita no assento errado, onde Gabriela não estava sentada.

Após a oitiva de um funcionário que estava no brinquedo no momento do acidente e com o depoimento da mãe e da prima da menina, o delegado e o promotor concluíram que a menina estava, de fato, em uma cadeira que deveria estar interditada. "Hoje, alguns fatos que estavam duvidosos há dois, três dias são certos; essa menina estava em uma cadeira que jamais poderia ser ocupada, e era inoperante há anos. (..) Isso foi possível porque a família nos trouxe a foto da cadeira ocupada por ela", disse o promotor Rogério Sanches Cunha. “A cadeira era inoperante, o parque não nega. O que o parque talvez quis negar em um primeiro momento era que alguém havia sentado nela.”

Segundo ele, as fotos mostram Gabriela "sentando e subindo na cadeira inoperante". De acordo com o delegada Álvaro, a confusão aconteceu porque no dia do acidente, uma testemunha disse que a menina estaria em outra cadeira, e o Hopi Hari, por sua vez, informou que a cadeira onde a menina, de fato, estava, não era mais usada. ( leia mais na UOL )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.