domingo, 26 de fevereiro de 2012

Neste domingo, Brasil tem 50% de chance de ganhar seu primeiro Oscar


Será que vai dar "O Artista"? Scorsese e "A Invenção de Hugo Cabret"? "Os Descendentes"? Para os brasileiros, a briga pelo principal prêmio do Oscar 2012, na noite deste domingo (26), não será por melhor filme, e sim em outra categoria. Carlinhos Brown e Sergio Mendes, em parceria com a americana Siedah Garrett, disputam com "Real in Rio", da animação "Rio", a estatueta de melhor canção original.


O Brasil já concorreu antes ao Oscar, mas nunca teve tanta chance de levá-lo para casa. É que, graças a uma fórmula estranha da Academia de Hollywood, os brasileiros só terão um adversário, a música "Man or Muppet", de "Os Muppets". Verdade que a maioria absoluta dos sites especializados aponta a vitória das marionetes, mas ainda assim a probabilidade de uma virada é de 50%.

INFOGRÁFICO: CONHEÇA OS INDICADOS AO OSCAR 2012 E FAÇA SUAS APOSTAS

A decepção fica por conta da ausência dos números musicais. Um dos momentos mais tradicionais da festa, a apresentação ao vivo dos indicados a melhor canção foi cortada para diminuir o tempo da transmissão. Carlinhos e Sergio Mendes, portanto, perdem um janela para o mundo inteiro vê-los.

A expectativa pelos ganhadores vai chegar ao fim às 22h, para quando está marcado o início da cerimônia no Hollywood & Highland Center (novo nome do Teatro Kodak). A festa será transmitida no país ao vivo pelo canal pago TNT, e depois do programa "Big Brother Brasil" pela rede Globo. Você poderá acompanhar tudo em tempo real aqui no iG: a repercussão, os astros no tapete vermelho e todos os premiados os Oscar 2012.



Estrelas não vão faltar: Natalie Portman, Colin Firth, Christian Bale e Melissa Leo, ganhadores dos prêmios de interpretação em 2011, estarão de volta no palco para entregar estatuetas. A lista, grande, continua com Tom Cruise, Penélope Cruz, Cameron Diaz, Michael Douglas, Angelina Jolie, Emma Stone, Tom Hanks, Halle Berry, Zach Galifianakis e Milla Jovovich, entre muitos outros.
Depois da performance desastrosa de James Franco e Anne Hathaway no ano passado e da desistência de Eddie Murphy, Billy Crystal ficou com o cargo de apresentador – pela 9ª vez. Aos 63 anos, o comediante é a escolha "comida saudável" para a função – "saboroso, familiar e não muito picante", como disse o colunista de cinema da Entertainment Weekly, Dave Karger. ( Leia mais na IG )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.