domingo, 26 de fevereiro de 2012

Kleina critica proteção da arbitragem ao "intocável" Neymar

Para técnico da Ponte Preta, o Santos criou um "cenário" que deu resultado ao atacante da Seleção



A goleada do Santos sobre a Ponte Preta por 6 a 1, no último sábado, foi marcada por mais uma ótima atuação de Neymar, que marcou dois gols e deu duas assistências para Edu Dracena. No entanto, o atacante foi alvo de críticas do técnico rival. Gilson Kleina reclamou do comportamento do árbitro Marcelo Rogério nos lances envolvendo o jogador.

"O cenário que o Muricy e o Santos criaram para a arbitragem deu resultado. O Neymar é intocável. O futebol é um jogo de contato, mas toda a hora que um jogador nosso chegava nele o árbitro marcava falta. Com 11 contra 11 já seria difícil. Agora, com dois a menos ficou praticamente impossível", afirmou o treinador, lembrando das expulsões dos laterais Guilherme e Cicinho e do meia Renato Cajá.

No meio da semana, após a vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Comercial, o técnico Muricy Ramalho reclamou do excessivo número de faltas em cima de Neymar e pediu para que a arbitragem coibisse mais a violência contra o atacante. Coincidência ou não, dos três jogadores expulsos no sábado, dois (Cicinho e Guilherme) o foram após faltas no atacante santista.

"O Guilherme parou contra-ataque. Aí tudo bem. Mas nos demais lances houve uma interpretação exagerada. Foram lances de contato. Com as expulsões, as coisas desandaram de vez para o nosso lado", disse Kleina.

Com a derrota para o Santos, a Ponte Preta se manteve com 15 pontos no Campeonato Paulista e poderá deixar a zona de classificação para as quartas de final dependendo dos resultados dos jogos deste domingo. A equipe de campinas volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. ( Terra )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.