quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

General do bolo deve sua ‘ascensão’ a Wagner

Marco Edson Gonçalves Dias, o general que irritou Jaques Wagner, Dilma Rousseff e o comando do Exército por ter protagonizado uma confraternização com PMs em greve deve sua ascensão funcional ao governador da Bahia. Ex-chefe da equipe de segurança da Presidência da República, o general Gonçalves Dias conheceu Jaques Wagner à época em que o atual governador baiano foi ministro das Relações Institucionais, sob Lula. Encantado com o estilo descontraído do general, Wagner empenhou-se para acomodá-lo no comando da 6a Região Militar, que cobre os Estados da Bahia e de Sergipe. Convencida pelo correligionário, Dilma aquiesceu. Deu-se em janeiro de 2011 a posse de Gonçalves Dias no novo posto. Substituiu o general João Francisco Ferreira, uma alma reconhecida na tropa pelo estilo circunspecto. Wagner participou da cerimônia de transmissão de comando. Risonho, o governador saudou a mudança: “Eu tenho certeza que a 6a Região Militar está em boas mãos. Eu trouxe pra perto o orgulho que eu tenho… Quem cuidou do presidente Lula por oito anos agora vai cuidar da Bahia e de Sergipe.” Tomado pelas críticas que faz agora ao general, Wagner parece ter se dado conta de que seu general predileto talvez devesse reunir outras credenciais além da proximidade com Lula e o petismo. (Blog do Noblat)

0 comentários:

Postar um comentário

.

.