terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Galvão comete gafes de história e geografia e pede Ganso e Robinho na estreia do Brasil no ano



Galvão Bueno voltou com a corda toda. Se o narrador número 1 da TV Globo havia aparecido somente no UFC em 2012, agora ele retornou ao seu posto original, de ser a voz em jogos da seleção brasileira. Na partida contra a Bósnia-Herzegóvina, ele soltou as suas tradicionais pérolas, confundiu pessoas, países e continentes, e aproveitou para pedir a presença de Ganso e Robinho no time de Mano Menezes.

Antes mesmo de a bola rolar, após uma rápida entrevista com Mano, Galvão reclamou da falta de tempo de treino, mas cometeu um ato falho e colocou dois rivais no mesmo país. Segundo o narrador, a empresa que organiza os amistosos de Brasil e Argentina é a mesma e definiu colocar cada seleção em um dia. Assim, a seleção brasileira, que entraria em campo na quarta, teve seu jogo antecipado. “Não houve uma imposição, mas para não ter duas seleções do mesmo país no mesmo dia, complicou a preparação do Brasil. O Mano não pode falar isso, mas a gente tá aqui pra falar.”

Em seguida, ao chamar os comentaristas Casagrande, Junior e Arnaldo Cezar Coelho, todos no estúdio do Central da Copa ao lado do apresentador Tiago Leifert, Galvão confundiu os laterais e disse que o ex-flamenguista havia participado da vitória do Brasil por 1 a 0 no amistoso contra a Bósnia, em 1996. “Não lembro desse jogo não”, rebateu o comentarista, falando que se despediu da seleção em 1992.

“Foi o outro Junior”, disse Galvão, citando o lateral que atuou por Vitória e Palmeiras e foi campeão do mundo em 2002. “Foi uma brincadeira com o nosso Junior”, justificou o narrador, antes de assumir o erro. “Rapaz, foi o outro Junior, coloquei mais quatro anos na carreira do nosso Junior”, completou.

No final do jogo, uma outra confusão. Enquanto perguntava aos comentaristas se Kaká e Robinho tinham vaga no time de Mano – e ouvia um sim de todos eles -, Galvão aproveitou para soltar a última gafe. “Quando vai saindo o Robinho… Fiquei com o Robinho na cabeça, Robinho está lá no Milan. Tá saindo o Neymar para a entrada do Jonas”. Nem deu tem para Jonas pegar na bola. O juiz errrrrgueu o braço e encerrou a partida. ( Leia mais aqui )


0 comentários:

Postar um comentário

.

.