terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

‘Está tudo muito sujo na Assembleia’, revela mãe de PMs em greve


Mãe de dois policiais grevistas relata estado dos filhos dentro da Assembleia

A nutricionista Maria José Santos, de 65 anos, tem dois filhos policiais militares na Bahia, um que é sargento aos 32 anos e uma que é soldado aos 28 anos. Eles estão entre os manifestantes dentro da Assembleia Legislativa do Estado, ocupada por PMs que decretaram greve desde o dia 31 de janeiro. Na manhã desta terça-feira, ela conseguiu levar mantimentos e remédios para os filhos, que solicitaram o material por telefone. “Desde domingo não conseguia levar nada para eles. Hoje eu já vi minha filha duas vezes, agora mesmo ela ligou. Cheguei na barreira e um soldado pegou o saco com o material e entregou a ela”, disse. Ela afirma que a filha fez aniversário no dia em que a greve começou. Desde a segunda-feira (6), quando houve confronto entre os policiais militares e os homens do Exército, ela decidiu ficar o dia inteiro no local da manifestação. “Ontem eu estava muito tensa, quis ficar mais perto dos meus filhos. Todo dia a gente fica em estado de tensão por causa da profissão deles. Hoje eu estou sentindo que as negociações estão avançando. Antes a gente sentia que eles [o Exército] iam invadir a Assembleia, mas hoje a gente sabe que isso não vai acontecer, tranquilizou a gente e eles [os policiais manifestantes] também”, afirma. (G1)

0 comentários:

Postar um comentário

.

.