sábado, 18 de fevereiro de 2012

BA: saúde registra 7 vezes mais casos de agressão que Polícia


Ainda marcada pela crise na segurança com a greve da Polícia Militar, o governo da Bahia divulgou neste sábado (18) as "poucas ocorrências policiais" registradas no Carnaval soteropolitano. Até este sábado, além de um homicídio, a polícia registrou apenas 15 casos de lesão corporal no Carnaval. Já os postos de saúde contabilizaram 108 atendimentos por agressão física só no primeiro dia de folia.

Nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgada neste sábado afirma que houve uma redução de 43,4% nos principais tipos de ocorrência (lesão corporal, rixa, furto, roubo, homicídio e tentativa de homicídio). Foram registradas 107, contra 189 do mesmo período do ano passado. Foram 79 casos de furto e 13 de roubo, contra 119 e 27 do ano passado.

Quem observa o circuito Barra-Ondina durante a madrugada pode discordar dos números. Na madrugada de sexta-feira (17), o Terra flagrou um jovem desacordado tendo sua cabeça golpeada com chutes e pisões. Ao procurar o posto policial mais próximo, o delegado responsável afirmou que havia registrado apenas um furto e um roubo durante a primeira noite de folia no circuito Barra-Ondina.

A situação não foi diferente no dia seguinte. Outro jovem foi visto sendo agredido da mesma forma na avenida Oceânica. A vítima foi carregada por populares.

Procurada, a assessoria da SSP (Secretaria de Segurança Pública) afirmou que muitos não procuram atendimento médico por agressões registra ocorrências, causando uma discrepância com os números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Salvador.

Homicídio
Na madrugada deste sábado, foi registrado um homicídio em meio às festas do Carnaval soteropolitano. A vítima foi Iago de Jesus Santos, morto a facadas durante uma briga, por volta das 3h, na rua Almirantes Marquês Leão, na região do Circuito Barra-Ondina. ( Terra )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.